Após empatar em 1×1 com o Palmeiras, no Beira-Rio, naquele que foi o seu 11° jogo seguido sem vitória na temporada, o Inter voltou a trabalhar na última terça-feira e o técnico Roger Machado começou a esboçar o seu time titular para o próximo jogo. O novo confronto válido pelo Brasileirão é no domingo, às 19h, diante do Athletico, em casa.
Para esta partida, Roger já sabe que não terá o atacante colombiano Rafael Borré, que, além de estar suspenso pelo terceiro amarelo, sentiu desconforto muscular na coxa contra o Palmeiras e saiu no intervalo. O zagueiro Gabriel Mercado, com pubalgia, também fica fora. Já o lateral-direito Fabricio Bustos dependerá da evolução da negociação com o River Plate.
Por outro lado, o volante Thiago Maia está recuperado de lesão muscular e inclusive mostrou talento no treinamento da última terça com um belo gol de bicicleta em atividade de campo reduzido. Ele deve ganhar uma vaga no time, formando um tripé de meio com Rômulo e Bruno Henrique.
Sendo assim, um possível time titular do Inter para tentar vencer o Athletico em casa no próximo domingo tem Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valencia.
Roger conta com a torcida do Inter
Para promover a retomada das vitórias, Roger segue contando com o apoio da torcida do Inter e evitou qualquer tipo de reclamação depois do último jogo, mesmo com vaias na parte final:
“Eu não tenho o que reclamar do nosso torcedor. Ele veio e esteve com a equipe até o final. Eu não tenho como dar garantia. Mas, a olhos vistos, a gente evoluiu. Uma janela de 10% do jogo é que definiu o placar de não vencermos. Mas produzir para ganhar a gente produziu. E eu preciso avaliar o ambiente da produção da semana. A garantia é o trabalho”, comentou o treinador, no domingo passado.
Leia mais:
- Wesley diz que Inter merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução no Inter e revela conversa com Enner Valencia