Em coletiva de imprensa concedida no final da manhã desta quarta-feira, o técnico Roger Machado não bancou as voltas de Rogel, Fernando e Borré para o Gre-Nal deste sábado, 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Os três estão voltando de lesão e Roger, em tom de mistério, disse que espera ter “pelo menos um deles” na escalação inicial do clássico.
Do meio para frente, Roger ainda indicou que vai manter Gabriel Carvalho como titular, deixando Bruno Tabata como opção para o decorrer da partida. O treinador ainda celebrou a mobilização da torcida para a partida, que não tem mais ingressos disponíveis.
Importância da torcida do Inter
“Desde o primeiro jogo, mesmo com um número menor de torcedores no estádio, eu valorizei a presença dos colorados. Que nos apoiam desde o primeiro momento. Deixando para manifestar insatisfação apenas ao final. O torcedor tem sido peça fundamental na nossa retomada do Brasileirão. Eu sei que os ingressos se esgotaram rapidamente. O torcedor do Inter é o nosso 12° jogador e vamos fazer de tudo para buscar a vitória”
Borré, Rogel e Fernando
“A gente está buscando recuperar esses três jogadores para que estejam aptos. Hoje não tenho condição de dizer quem estará disponível. Foram lesões diferentes. Mas se depender da motivação deles e do empenho dos nossos profissionais, poderei dizer que terei todos. Hoje ainda não posso falar isso. E tem os mistérios do clássico. Gostaria de ter todos, mas não tenho 100% de certeza. Pelo menos um deles estará conosco. O Fernando foi para o campo ontem, o Borré teve volta antecipada. Penso que teremos pelo menos um deles sim”
Conversa com os jogadores sobre suas condições
“Tu faz o exame de imagem, de controle, clínico, reproduz as atividades de retorno, retoma as atividades coletivas, mas no final o que vai contar é a questão da sensibilidade e da conversa que tu tem com o atleta. E essa conversa acaba sendo determinante. Nada melhor do que ter essa cumplicidade. Essa é a parte final. Em uma semana longa, a gente vai sentindo o jogador no dia a dia para definir no momento adequado”
Gabriel Carvalho ou Bruno Tabata?
“O Gabriel Carvalho tem sido o titular até este momento. Com o Alan Patrick e com Wesley do outro lado, a gente gera movimentos interessantes. Durante os treinos, vamos criando alternativas imaginando os cenários para o jogo. Nesse momento, temos quase todo mundo no ataque e isso me dá um leque grande. Mas esse segredo de quem vai jogar eu vou ficar devendo. Vocês saberão 45 minutos antes da partida”
Primeiro Gre-Nal de Gabriel Carvalho
“Joguei meu primeiro Gre-Nal com 19 anos. Contra o Corinthians, o Gabriel errou no primeiro gol deles. Mas eu não toquei no assunto no intervalo e no fim. Porque o que mais me importou foi que ele retornou rápido pro jogo. Errar é do jogo. O que me importa é a rapidez que ele voltou pra partida. Claro que ele tem frio na barriga, mas já é um jogador extremamente maduro. Penso que ele vai tirar de letra”
Veja mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona