Como faz a cada vitória na temporada, o Inter divulgou os bastidores do duelo diante do Cuiabá no Beira-Rio enfatizando, principalmente, os discursos pré e pós-jogo do técnico Roger Machado no vestiário. Antes do novo triunfo de 3×0 em casa pelo Brasileirão, o treinador lembrou aos atletas o jogo contra o Cruzeiro, fora, em empate em 0x0 com um homem a menos pela expulsão de Rogel.
“É bom demais ver vocês abraçados como uma unidade. Para mim, o jogo que fez toda a diferença foi o empate com o Cruzeiro, fora, que conquistamos com um jogador a menos. Ali a gente percebeu que o coletivo é mais forte que o individual. Que a gente pode ser muito melhor quando estamos juntos”, declarou.
Depois, ao reencontrar os atletas no final da partida, Roger parabenizou a todos pela atuação e destacou o respeito que o Inter teve durante todo o duelo contra o Cuiabá, que está na zona do rebaixamento do Brasileirão e não vive boa fase.
“Hoje a gente consolidou o momento que estamos vivendo. Com a postura de um time que sabe o que quer. Respeitamos o adversário, mas tivemos imposição dentro de casa. Jogamos conscientes de que a casa é nossa. A gente vai perder e vai ganhar, mas a postura não pode mudar. Parabéns a todos, foi um grande jogo”, finalizou.
Roger perde peça importante
Mas nem só de boas notícias vive o Inter, que perdeu o meia Gabriel Carvalho suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele, portanto, fica de fora da partida contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, a partir das 18h30. Wanderson, Gustavo Prado e Hyoran surgem como alternativas, já que Bruno Tabata ainda se recupera de lesão muscular.