Antes do encerramento oficial da temporada com jogo neste domingo diante do Fortaleza, fora de casa, a partir das 16h, o Inter promoveu uma nova entrevista com o técnico Roger Machado, que, às mídias oficiais do clube, classificou o segundo mestre da equipe como “retomada”. Ele também olhou para frente e mirou a conquista de títulos em um 2025 “muito promissor”:
A retomada do Inter
“Eu penso que esse segundo semestre se resume em retomada. Do clube, pós-enchente. E nós, reconquistando a confiança do torcedor a partir do campo. Vimos isso depois de ser derrotado contra o Botafogo fazendo uma grande partida e sendo aplaudido pelo torcedor. A torcida foi voltando de forma mais acanhada ao estádio, mas a cada jogo, a cada atuação, a cada identidade que dávamos ao time, o torcedor foi retornando. A palavra é retomada”
O ano de 2024
“O ano esportivo foi bom. Escalamos a tabela a partir do momento que estabilizamos o time, formando um time agressivo. Estabelecemos as metas no campeonato e a principal era se classificar para a Libertadores o mais rápido possível. Chegamos a sonhar com o título, que também foi um combustível nessa reta final de ano. É um fechamento de um ano positivo. E com todo mundo otimista para um ano de 2025”
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Contato com a torcida
“Desde o primeiro contato com o torcedor colorado, tudo sempre foi positivo. A minha trajetória ligada ao Grêmio não impediu que eu encontrasse torcedor do Inter na rua sem que ele se mostrasse muito simpático. Sempre soube conduzir a rivalidade aqui no estado. E o primeiro contato já quebrou definitivamente o gelo dessa relação. A forma que eu fui recebido dentro do Inter fez eu também me sentir a cada dia mais à vontade”
O que pensar de 2025
“Será um ano muito promissor. Um ano que nós vamos iniciar desejando muito marcar o nome na história e conquistar títulos. Estando em quatro competições, a gente aumenta as possibilidades de conquista”