Roger avalia Série B como a “mais difícil de todas” e projeta campanha do Grêmio: “Lutamos por acesso e título”

Treinador se mostra otimista visando a campanha do Grêmio a partir deste final de semana

Contando as horas para a estreia na Série B de 2022, o Grêmio entra na campanha a partir de sábado para brigar por “acesso e título”, segundo palavras do técnico Roger Machado. Ele admitiu a dificuldade desta nova edição do campeonato, mas projetou o seu time fazendo uma campanha sólida na competição. A nova entrevista do treinador gremista foi dada ao site GZH.

Veja também:
1 De 1.184

“Brigamos pelo título e o acesso. Entramos na Série B talvez com a edição mais difícil de todas, com muitos clubes grandes e de tradição. Entramos para ter o acesso e ficaremos muito satisfeitos se ele for conquistado com o título também”, respondeu, para depois desconversar a respeito de “favoritismo”:

“Todo time grande que entra em uma competição precisa se considerar um dos favoritos. Porém sabemos que também existem outros favoritos. Entramos para fazer uma competição do nível que o Grêmio tem com sua grandeza. É uma Série B de nível muito alto. Talvez o mais alto desde o início desse formato com pontos corridos”.

No último sábado, Roger conseguiu pela primeira vez faturar um título como treinador do Grêmio ao levantar a taça do Gauchão sobre o Ypiranga. Agora, respondeu o que representaria recolocar o time na elite do futebol brasileiro:

“Primeiro é o planejamento do clube para esse ano. Pela ligação que tive com o Grêmio desde sempre, seria importante participar deste momento da história do clube. Viver esse acesso novamente. Já voltou e sempre iniciou um ciclo de conquistas, soube tirar lições e se fortalecer. Seria a realização de mais um objetivo e de recolocar o Grêmio no seu lugar”.

O Grêmio finaliza a preparação em Porto Alegre nesta quinta e já na sexta viaja até Campinas para, no sábado, 16h30, encarar a Ponte Preta.

você pode gostar também