Na sempre criteriosa avaliação do técnico Roger Machado, o recente Gre-Nal empatado em 1×1 na Arena pelo Grêmio deu mostras de que o Inter, “gradativamente”, está retomando o “bom futebol” apresentado no segundo semestre do ano passado. O treinador se mostrou feliz com o desempenho da sua equipe e deixou claro na coletiva pós-clássico:
“Vamos pensar nesses próximos dois jogos e buscar vencer para ser o 1°, que pode nos dar vantagem importante. A evolução acontece naturalmente. Mesmo com a manutenção da base, a troca de jogadores faz com que a gente tenha readaptação. Vimos um outro nível do Aguirre hoje. Se eu fico receoso lá fora, eu vou ter que trocar a cada partida. Os jogadores precisam de ritmo. Nós mostramos credenciais, contra um grande time, que estamos retomando gradativamente o caminho do bom futebol que nos levou ao bom fim de ano no ano passado”, disse Roger, antes de acrescentar:
“O intervalo foi igual como todos os outros. Como eu não fui expulso e podia estar no vestiário, a gente passou as imagens dos momentos que precisávamos tomar cuidado e os espaços que poderíamos aproveitar”.
Sobre as polêmicas de arbitragem, Roger avaliou que as “narrativas” pré-clássico funcionaram a favor do Grêmio em lances de falta de critério do árbitro Rafael Klein. O treinador colorado também ironizou a regra que o fez ter que sair de campo após a expulsão do seu auxiliar, Roberto Ribas.
Roger contra um velho conhecido do Inter
Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Gauchão, o Inter vai encarar a equipe do São Luiz, fora de casa, nesta quarta-feira, a partir das 22h. O jogo marca o reencontro dos colorados com o técnico Pedro Iarley, que fará a sua estreia pelo time de Ijuí. Como atacante, ele fez história com a camisa colorada ao vencer os títulos da Libertadores e do Mundial de 2006.