
O técnico Roger Machado assumiu a responsabilidade da derrota de 2×1 do Inter para o Fluminense, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva pós-jogo, o treinador lamentou o pouco tempo de preparação para este jogo e ainda fez uma comparação com o trabalho de Renato Portaluppi, que, com o Flu, ganhou duas partidas no Beira-Rio em 2025 – a outra foi pelo Brasileirão antes do Mundial.
Inter de Roger e Fluminense de Renato
“Em dois jogos tu não define se o trabalho de um é melhor que o outro. São situações diferentes de uma derrota no Brasileirão e outra na primeira partida de uma decisão em duas etapas. Foram jogos diferentes. Sentimos o gol sofrido no início, após termos começado bem. Só que o gol sofrido em erro coletivo nos fez sair um pouco do jogo. Mas não vi um amplo domínio do Fluminense. No jogo do Brasileirão, acho que foi maior. Em jogos como esse, tem erros que você precisa evitar. Porém, não acho que essas duas derrotas para o Fluminense evidenciam qualidade maior de trabalho de um sobre outro”
Inter anuncia contratação de novo reforço
Assumir a responsabilidade
“Nunca fugi da responsabilidade que eu tenho. Por isso não falo individualmente. Penso que mesmo um erro individual tem algum elemento coletivo envolvido. Essa é a minha responsabilidade. Coloco a responsabilidade do resultado nas minhas escolhas e nas minhas decisões”
Pouco tempo de trabalho
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Trabalhar para esse jogo eu não trabalhei quase nada. Com três dias de descanso, eu montei a estratégia da partida ontem em 15 minutos. O que eu busquei foi fazer o trabalho em vídeo e em reunião de conversas. Para que tivéssemos um equilíbrio maior dentro do jogo. Queríamos achar uma forma mais linear de ter boas atuações“