O técnico Roger Machado saiu satisfeito com o Inter após o empate em 1×1 diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estreia no Brasileirão de 2025. O treinador, em coletiva de imprensa, considerou que as duas equipes são “postulantes” ao título da competição e falou em “ponto importante” na abertura do campeonato.
“Nós vamos pensar jogo a jogo. O que eu frisei para os atletas é que hoje era o primeiro degrau de uma escada longa. Com três competições diferentes em 60 dias. Vamos avaliar jogo a jogo quem levar para o campo. Não tem como ser diferente. Mas a ideia é, a cada jogo, fazer a leitura do que for melhor para a disputa”, citou Roger, antes de acrescentar:
“Foi um enfrentamento de duas equipes postulantes ao título. Para se manter na disputa até o fim, é importante esse primeiro passo. Não temos que escolher adversário nem local. Penso que foi um primeiro jogo bom e levamos um ponto importante nesta estreia”.
Roger fala de Valencia, Borré e Rochet
Ao contrário das finais do Gauchão contra o Grêmio, Roger escolheu iniciar o Brasileirão com Borré de titular e Enner Valencia no banco. Além desta escolha, o treinador colorado se manifestou sobre o goleiro Sergio Rochet, que foi substituído no intervalo por fortes dores na mão:
“Para esse jogo, o Valencia vinha de dois jogos pela sua seleção e antes também vinha jogando nas fases finais do estadual. Mas também optei pelo Borré para ele defender a sua posição em campo. O Enner Valencia já demonstrou as suas condições. Além disso, vi no Borré a possibilidade de retermos a bola para termos um tempo a mais de buscar a profundidade”, pontuou Roger, antes de finalizar:
“Ele vai ser reavaliado. Sentiu essa batida na mão, tomara que não seja nada. É precipitado falarmos alguma coisa. Foi preciso substituir, pois estava incomodando bastante. O Anthoni entrou, ele tem toda a confiança da comissão técnica”.
Agora, o Inter dá uma pausa nas atenções ao Brasileirão e foca totalmente na Libertadores. A abertura da sua campanha na fase de grupos é na próxima quinta-feira, a partir das 19h, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.