Roger aguarda chegada de Bernabei e cita possíveis substitutos: “Fiquei muito satisfeito”

Lateral-esquerdo argentino ainda não treinou com o grupo em 2025

Depois da derrota de 2×0 para o México, no Beira-Rio, nesta quinta-feira, o técnico Roger Machado confirmou que segue aguardando a chegada do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que não realizou a pré-temporada com o grupo do Inter durante as negociações com o Celtic, da Escócia. Enquanto isso, o treinador se vira com as alternativas que tem e afirma ter gostado do que viu contra os mexicanos.

Inicialmente, Braian Aguirre atuou deslocado na esquerda e depois foi para direita quando Bruno Gomes sentiu indisposição. Neste momento, o jovem Pablo ganhou a chance de entrar como lateral-esquerdo.

“Não é fácil definir saídas e chegadas e fechar o grupo antes do começo de uma competição. Mas o Bernabei é um cara que recupera rápido o condicionamento. É jovem, tem bom metabolismo, não tem problema de peso e certamente não ficou só parado. Não vai estar na estreia do Gauchão e buscaremos alternativas. Fiquei muito satisfeito com o Pablo. O Aguirre foi bem na esquerda também”, falou Roger.

“O clube está montando essa operação da permanência do Bernabei desde novembro. Ele acabou sendo o melhor lateral do Brasileirão e o time detentor do seu passe, naturalmente, não faria o negócio parecer fácil. E eu preciso achar soluções. Lá atrás, quando trouxemos o Aguirre, era também porque ele fazia as duas laterais. Nós precisamos ter jogadores que atuam em mais de uma posição para suprir isso”, acrescentou o treinador.

A estreia no Gauchão vai acontecer na quarta-feira que vem, dia 22, às 19h, fora de casa, diante do Guarany, em Bagé. Nomes como Rochet, Rogel, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho também permanecem de fora por questões físicas.

Mais falas de Roger depois de Inter 0x2 México:

Eu vi o Kaique começar jogando no Inter. Vi um zagueiro promissor, que foi vendido, teve experiência fora, voltou. Teve bons momentos e instabilidade da juventude. Jogador rápido, de imposição de bola aérea, bom passe. Para quem está procurando essas características, tem bom perfil. É isso que eu posso dizer
.
Claro que o resultado é importante e tem peso significante, mas nesse momento, após 10 dias de trabalho, fizemos um amistoso de nível muito forte, diferente de outras vezes. A parte física ainda não está 100%, mas a gente tira conclusões sim. Com a mesma proposta de buscar lugar no time para os grandes jogadores, imaginando uma sequência do Borré e do Enner Valencia juntos, hoje com o Borré mais lateralizado e na hora de jogar fazendo o segundo atacante utilizando o corredor
.
Diferente do ano passado, hoje foi uma escalação imaginando uma possível sequência deles. Em alguns momentos funcionou. Não tivemos o peso da ideia dos dois atacantes na frente. Isso faz o treinador refletir. Não podemos perder no coletivo, que estava bem ajustado. Serve para as avaliações iniciais

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas