
No dia seguinte à vitória de 1×0 para cima do Avenida, no Beira-Rio, pelo Gauchão, o técnico Roger Machado teve o seu discurso final no vestiário divulgado pela assessoria de imprensa do Inter no tradicional vídeo de bastidores no YouTube. Nele, o treinador aparece reconhecendo aos atletas a necessidade de evolução, mas também lembra se tratar apenas de um começo de temporada:
“Os adversários estão nos tirando espaço, nos negando espaço e a gente tem que achar alternativa. E a gente achou. Precisamos evoluir algumas coisas? Claro. Estamos no começo da temporada e é o 4° jogo. A gente escolheu repetir a formação para acelerar o ritmo e uma hora vai dar. A água bate na pedra até que fura mais uma vez”, declarou.
Com retornos importantes, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Vitória
Ainda invicto em 2025, com três vitórias em um empate nos quatro jogos iniciais do Gauchão, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, 20h, diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, com possíveis preservações de titulares. No sábado, às 21h, ocorre o Gre-Nal na Arena também pelo estadual.
Falas de Roger Machado na coletiva após Inter 1×0 Avenida:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Poderia estar um nível acima? Penso que sim, mas pelo começo de ano vamos buscando esses pontos importantes, achando alternativas dentro da dificuldade que temos nesse momento. Porque para mim, é circunstancial e é momentânea”
.
“É um momento de recuperação da temporada. A gente percebe que o nosso lado esquerdo tem uma fluidez maior para o entrosamento do ano anterior. O nosso lado direito, por ter duas peças novas e o Wanderson com a muito boa vontade e disposição, atuando pelo lado direito, que não é o seu preferencial e nem tampouco que ele tem mais destreza… foi um jogo suficiente para vencer, porém com necessidades da gente evoluir algumas questões”
.
“Eu não vejo necessidade obrigatoriamente de mudar estrutura, mudar modelo. Eu vejo que a gente pode fazer melhor e voltar a fazer o que a gente fez no nosso melhor momento. Isso vai acontecer com a continuidade dos treinos e as propostas deles (os adversários) para que a gente reative esse melhor momento“