Roger admite “muitas tendências”, mas indica Enner Valencia e Carbonero como titulares

Treinador não vai contar com Alan Patrick e Wesley nos próximos jogos

Sem poder contar com os lesionados Wesley e Alan Patrick pelo menos para a semifinal do Gauchão contra o Caxias, já começando fora de casa no sábado que vem, o técnico Roger Machado utilizou a vitória do Inter de 2×0 sobre o Monsoon para fazer observações e testes na equipe. Ele admitiu “muitas tendências”, mas indicou que Enner Valencia e Carbonero são os seus novos titulares.

Com esta configuração, Borré desce para flutuar no ataque com Enner Valencia centralizado de referência, enquanto Carbonero assume normalmente a ponta esquerda de ataque. Já Wanderson se mantém no corredor direito, como já vem fazendo desde o início do ano.

“Eu gostei do Borré mais solto no campo, da esquerda pra direita. As peças acabam se encaixando. Me parece que o Bruno Henrique pelo lado direito, Borré flutuando e Enner fazendo essa estrutura de linhas ficou bem interessante”, declarou Roger, antes de acrescentar.

“São muitas tendências. Hoje o Carbonero fez um grande jogo. Foi o responsável por levar a gente pra dentro do campo do Monsoon nas principais jogadas que nós criamos. É uma disputa saudável, ainda não tenho uma resposta sobre a titularidade”.

Roger ainda tem esperança no retorno da dupla

Enquanto Wesley teve lesão muscular de Grau II na coxa, Alan Patrick sofreu lesão ligamentar no tornozelo direito – ambos na vitória de 3×1 sobre o São Luiz na quarta passada em Ijuí. Mesmo com a complexidade, Roger ainda tem esperanças da volta dos atletas ainda para o Gauchão:

“O que eu posso dizer é que eles estão tratando para que a volta seja a mais breve possível. Cada jogador tem o seu ritmo de recuperação. A lesão muscular depende de um prazo, mas a questão do Alan, que foi uma entorse, no outro dia ele já andava com mais naturalidade. O exame deu otimismo de que, seguindo a recuperação, a gente ainda pode esperar ter ele e o Wesley nas decisões. Mas não será uma semana, sem dúvida alguma”, comentou o comandante.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas