
Mesmo ciente das dificuldades financeiras que o Inter vive, o técnico Roger Machado está com a expectativa alta de receber reforços com a reabertura da janela de transferências nesta semana. O treinador admite que há “necessidade” especialmente na cabeça da área, onde o elenco perdeu o antigo titular Fernando por lesão considerada grave no joelho.
O próprio Roger admitiu que pode ajudar a direção a fazer contatos com potenciais reforços, já que a “criatividade” terá que ser um trunfo do clube nesta busca. Até agora, apenas o lateral-direito Alan Benítez chegou para este segundo semestre.
“Temos necessidade por conta da lesão de Fernando, né? Temos poucos jogadores à disposição. Há o Thiago Maia, o Bruno Henrique, o Diego Rosa, o Óscar Romero, que tem uma preferência por jogar um pouco mais atrás, pegando o campo de frente. É uma posição que buscamos”, disse Roger, à Rádio Gaúcha, antes de ampliar:
Com retornos importantes, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Vitória
“Quem não tem a mesma capacidade de investimento usa a criatividade. Inclusive a influência do treinador, né? De pegar o telefone e ligar para determinado jogador que, por vezes, já tenha trabalhado contigo, ou que você sabe que está com desejo de alguma mudança. O clube está trabalhando bastante. Muitos contatos, muitas prospecções. A todo momento, a gente faz”.
Inter joga no sábado
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Com expectativa de bom público no Beira-Rio, o Inter volta a jogar neste sábado, às 16h30, diante do Vitória, que tem novo técnico, pela retomada do Brasileirão. Uma eventual vitória por qualquer placar livrará necessariamente o Colorado da zona do rebaixamento do campeonato.