Entusiasta do trabalho das categorias de base, o técnico Roger Machado pretende dar mais chance aos jovens do Inter durante o Gauchão, cuja estreia será na quarta-feira, 19h, diante do Guarany, em Bagé. Um dos garotos recentemente promovidos foi o lateral-esquerdo Pablo, de 18 anos, que entrou ainda no primeiro tempo da derrota de 2×0 para o México em amistoso.
“Ele (Pablo) só repetiu o treino dele, com personalidade. Cruzou, marcou, desarmou de disputas aéreas, disputas no chão. Me enxerguei em alguns momentos, um ‘neguinho’ de canela fina no campo”, brincou Roger, em declaração da coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.
Pablo inclusive está cotado para ser titular na quarta-feira, já que Bernabei ainda não tem o ritmo ideal de jogo por ter sido ausência na pré-temporada. A outra opção de Roger é manter Braian Aguirre improvisado pelo lado esquerdo.
“Os meninos são importantes, são ativos do clube, tratamos com muito cuidado, mas eles não são a nossa solução. Não queremos apressar etapas e as questões vão ser devagar. Mesmo que eu tenha me sentido otimista com alguns jogadores, tenho que ter muito cuidado, que é muito importante para o desenvolvimento da carreira deles”, ampliou o treinador.
A safra de jovens do Inter ainda tem nomes como o zagueiro Victor Gabriel (20), o volante Gustavo Santos (18) e o meia Yago Noal (17). Outros talentos já conhecidos da torcida como Gustavo Prado e Ricardo Mathias estão no Sul-Americano Sub-20, enquanto Gabriel Carvalho se recupera de lesão.