
A direção do Peñarol gostaria muito de contar com a volta do centroavante Matías Arezo, do Grêmio, para a temporada de 2025. As conversas com o atleta ocorrem frequentemente, mas os uruguaios sabem da dificuldade da negociação, até porque a direção gremista não pretende se desfazer do atleta. Inclusive, há a ideia de um maior aproveitamento dele em 2025 após a saída de Diego Costa.
“Todos os dias ele expressa a sua intenção de vir agora. Todos os dias eu posto as fotos das apresentações dos jogadores no status do whatsapp e ele diz que será o próximo”, revelou o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, em coletiva recuperada pelo site GZH.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Em 2023, Arezo jogou no Peñarol e marcou 21 gols, deixando uma ótima impressão na torcida e nos dirigentes do clube. Antes de chegar ao Grêmio comprado no meio do ano passado, ele vinha defendendo as cores do Granada, da Espanha.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O Grêmio, até o momento, garante não ter recebido nada oficial por Arezo e espera a sua continuidade para 2025. O clube entende que ele renderá mais em campo até por ter feito uma pré-temporada completa e por estar mais adaptado. Recentemente, marcou quatro gols na goleada de 9×0 sobre o Sindicato dos Atletas-RS em amistoso.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
Presidente do Grêmio gosta muito de Arezo
Em uma entrevista dada na reta final do Brasileirão do ano passado, o presidente Alberto Guerra falou do quanto gosta de Arezo e projetou a sua permanência no clube:
“Eu acho o Arezo um grandíssimo jogador, acho que ele vai dar muitas alegrias ao Grêmio. Mas temos três opções, que é o Diego Costa, que fez um primeiro semestre maravilhoso até se lesionar. A gente tem o Braithwaite, que está indo muito bem. E agora o Arezo. Ali só cabe um, no máximo dois. É uma questão técnica do Renato. Mas fizemos contrato longo com ele e temos esperança na continuidade dele aqui. É normal, todos querem jogar e a hora dele vai chegar sim”, afirmou Guerra, na época.