Foi um longo tempo parado, de exatamente 462 dias, até que Rodrigo Dourado voltasse a jogar pelo Inter nesta quarta-feira, durante o segundo tempo da vitória de 5×3 fora de casa sobre o Sport. Recuperado e à disposição, o volante é um dos nomes capazes de qualificar o elenco daqui pra frente.
Em sua coluna no portal GaúchaZH nesta quinta-feira, o jornalista Eduardo Gabardo citou dois outros nomes que, com Dourado, formarão um trio capaz de “melhorar” o Inter de Eduardo Coudet: Taison, que tem negociações para voltar e Guerrero, em recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho.
“Além dele (Dourado), Guerrero voltará da lesão no joelho no final do primeiro semestre do ano que vem. E Taison é reforço praticamente confirmado. Em junho, estará livre, após o final do contrato na Ucrânia. Ele até poderá chegar em janeiro, mas aí será preciso um acerto com o Shakhtar”, escreveu Gabardo, antes de terminar:
“Do meio para frente, esta poderá ser a escalação: Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Patrick) e Thiago Galhardo; Taison e Guerrero. No ano que vem, a fase de grupos da Libertadores começará só em abril, e o Campeonato Brasileiro, em maio”.
Até lá, o Inter segue com vários desafios no presente calendário. O mais perto, agora, é o Vasco da Gama, rival no Beira-Rio no domingo às 18h15. O colorado é o 2° do Brasileirão com 31 pontos ganhos.