Por conta de um problema físico de Rodrigo Ely ainda no aquecimento, o zagueiro Rodrigo Caio voltou a ter uma oportunidade com a camisa do Grêmio neste domingo. Ele foi titular no empate em 2×2 com o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão, onde, apesar de ter cometido uma penalidade máxima, teve o desempenho elogiado depois do jogo.
Em coletiva de imprensa, o auxiliar do técnico Renato Portaluppi, que estava suspenso, Alexandre Mendes, elogiou principalmente a qualidade que Rodrigo Caio deu na saída de bola da equipe desde a defesa:
“Eu acho que ele (Rodrigo Caio) foi bem, a gente precisava ter uma saída de bola qualificada. Perdemos o Ely no aquecimento, que foi algo inesperado para a gente. Várias situações ofensivas saíram do pé dele (Rodrigo) ou do Jemerson, e, em função disso, ele teve uma postura boa no jogo”, afirmou Mendes, em fala recuperada por GZH.
Rodrigo Caio é um dos jogadores do Grêmio com contrato até o final do ano, o que mantém o seu futuro incerto para 2025. Antes deste domingo, ele havia jogado apenas 20 minutos contra o Palmeiras, em Caxias do Sul, pelo time principal. Por isso, vinha ganhando ritmo com o time sub-20 na Copa FGF.
Renato gosta muito de Rodrigo Caio
Por terem trabalhado juntos no Flamengo em 2021, Renato e Rodrigo Caio construíram uma relação mútua de amizade e admiração. Isso explica a vinda do jogador para o Grêmio nesta temporada, apesar do período que vinha parado sem clube.
“Torcendo muito para o Grêmio trazer esse jogador. Eu conversei com ele durante uns 30 minutos, para saber a condição dele, mas eu vou dar o nome, o cara não vai dificultar, é um profissional de alto nível, já trabalhei com ele, joga muito, é o Rodrigo Caio. Claro que não vem para jogar todos os jogos, mas quando jogar vai ajudar muito”, afirmou Renato, ao SporTV, na época da contratação.
Depois do empate no interior paulista, o Grêmio foi para o 14° lugar com 28 pontos na tabela do Brasileirão. A sua próxima partida é domingo que vem, dia 22, contra o Flamengo, às 18h30, na Arena.