Durante cerca de 60 minutos, o zagueiro Rodrigo Caio foi a principal atração do Grêmio na vitória de 1×0 sobre o Passo Fundo, nesta quinta-feira, pela Copa FGF, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O defensor de 31 anos foi colocado nesta partida junto aos jovens gremistas para recuperar ritmo de jogo e logo estar novamente apto a ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi.
O depoimento de quem acompanhou o jogo desta quinta dá conta de que Rodrigo Caio teve desempenho seguro, com poucas divididas, segurança na defesa e tranquilidade na saída de bola. O gol da vitória tricolor foi feito pelo centroavante Pedro Vitor. Do elenco profissional, o zagueiro Natã e o volante Mila também atuaram.
“Fazia muito tempo que ele não trabalhava com bola. Tínhamos que readaptá-lo. Hoje ele está bem. Falei para ele que era importante jogar (pela Copa FGF) para readquirir ritmo, e ele ficou muito feliz. Para ele, é muito bom, pois esse tipo de jogo dá confiança. Ele está totalmente recuperado e pronto. O que precisa é de ritmo de jogo. No momento que necessitarmos dele, pode ter certeza de que vai estar bem”, explicou Renato, em entrevista ao jornal Zero Hora.
Até o momento, desde a sua contratação, Rodrigo Caio atuou apenas durante cerca de 20 minutos no empate em 2×2 com o Palmeiras, no Brasileirão, em Caxias do Sul, em jogo que o tricolor abriu 2×0 e depois cedeu o resultado. Desde então, problemas físicos o tiraram das partidas seguintes.
Leia mais do Grêmio:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense