
Velho conhecido da torcida do Inter, de onde foi titular durante grande parte da temporada de 2020, o lateral-direito Rodinei se consagrou pelo Flamengo na reta final de 2022. Além de ter feito o gol de pênalti do título da Copa do Brasil sobre o Corinthians, ele voltou a ser titular e ter atuação importante na vitória sobre o Athletico na conquista da Conmebol Libertadores.
O grande momento motivou o ex-colorado a responder um dos seus maiores críticos, o comentarista identificado com o Flamengo, Mauro Cezar Pereira.
“O Rodinei é um desastre. O Flamengo quer ganhar títulos tendo o Rodinei de lateral. Não vai dar. Não vai funcionar. É bem óbvio (…) Tanto de investimento ter o Rodinei de lateral-direito… eu acho uma aberração”, disse Mauro em uma das suas tantas reclamações.
+ Roger Machado ganha última chance e avalia várias mudanças no Inter para o Gre-Nal
“Tudo é o jeito que se fala, sem mais! Criticar, cornetar, ok, faz parte do jogo, agora perseguição já é outra parada, mas sigo firme e trabalhando dia após dia!”, rebateu Rodinei em comentário nas redes sociais.
Como foi Rodinei no Inter
Rodinei foi uma das primeiras contratações do Inter de Eduardo Coudet no começo de 2020, quando já era reserva de Rafinha no Flamengo. No Beira-Rio, acabou perdendo a posição para Renzo Saravia, mas recuperou o posto com a lesão no joelho do argentino. No fim, era titular de Abel Braga na campanha do vice-campeonato do Brasileirão.