Rodada de sábado amplia pressão do Grêmio para vencer o Ceará; distância aumenta para sair do Z4

Grêmio entra em campo bastante pressionado para enfrentar o Ceará na Arena

Se antes da rodada de sábado do Brasileirão o Grêmio já considerava “Copa do Mundo” a partida contra o Ceará na Arena, os resultados de sábado ampliaram em dobro a pressão, principalmente pela vitória do América-MG por 2×0 diante do Athletico em Minas Gerais.

O Coelho é considerado um dos rivais diretos na briga contra o rebaixamento e, agora, mesmo ainda sendo o 17º, melhorou a sua pontuação indo para 21 pontos ganhos.

Neste momento, o Grêmio tem 16 pontos e, portanto, vê 6 pontos separarem o seu desejo de deixar a zona do rebaixamento, mas ainda com três partidas a menos.

A rodada ainda teve a primeira vitória da Chapecoense no campeonato. De virada, o clube catarinense fez 2×1 no Bragantino em Bragança Paulista e foi aos 10 pontos, mas ainda na lanterna.

Veja abaixo a situação momentânea da parte inferior da tabela e o serviço de Grêmio x Ceará:

PROVÁVEL GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti (Lucas Silva) e Campaz; Alisson, Borja (Diego Souza) e Ferreira.

PROVÁVEL CEARÁ

Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Rick, Vina e Lima; Cléber.

HORÁRIO

Domingo (12), às 11h, na Arena, em Porto Alegre.

TRANSMISSÃO

O Premiere anuncia a transmissão.

ARBITRAGEM

Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista).

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.