Rochet revela pedido dos jogadores de Inter e Grêmio em meio à tragédia no Rio Grande do Sul

Goleiro colorado concedeu entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai

Em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o goleiro do Inter, Sergio Rochet, passou um pouco mais da difícil realidade vivida pelo Rio Grande do Sul em meio à pior enchente de sua história. Ele reforçou que o foco no momento é ajudar a salvar vidas e a abrigar os atingidos da melhor forma possível, deixando o futebol para segundo plano.

Neste sentido, Rochet citou que tanto os jogadores do Inter quanto os do Grêmio solicitaram às autoridades a suspensão das partidas, justamente para que o foco siga sendo na ajuda aos mais necessitados. No começo da semana, a CBF suspendeu os jogos dos times gaúchos até o dia 27.

Veja também:
1 De 6.140

“Os jogadores tanto do Internacional quanto do Grêmio pediram às autoridades a suspensão das partidas para ajudar o povo de Porto Alegre, que está passando por um momento de muita dor”, confirmou Rochet.

Inter e Grêmio não cogitam deixar o RS

Até como forma de seguir dando apoio ao povo gaúcho, as direções de Inter e Grêmio já descartaram a ideia de sair do Rio Grande do Sul para treinar e jogar em outros estados. Há alguns dias, Flamengo, São Paulo e Palmeiras assinaram nota conjunta oferecendo os seus CTs, mas a dupla Gre-Nal declinou da oferta.

Apesar dos apelos dos gaúchos, a CBF decidiu continuar as suas competições normalmente com as partidas dos outros clubes. Os jogos adiados de Inter e Grêmio neste trágico período vivido no Rio Grande do Sul ainda não foram remarcados para novas datas.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas