
Apesar da derrota de 1×0 no Maracanã nesta quarta-feira pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Inter saiu de campo com o sentimento de que é possível reverter diante do Flamengo na quarta que vem, em casa, às 21h30. Jogadores como Sergio Rochet, Thiago Maia, Alan Patrick, entre outros, se manifestaram neste sentido depois do primeiro confronto:
Rochet: “Não acho que foi um jogo destacado meu. Foi uma partida onde defendemos bem. Sabíamos que iriamos sofrer um pouco, principalmente no primeiro tempo. Gerou desgaste. Infelizmente, não conseguimos segurar o resultado. Sabemos que, como em 2023, somos fortes em casa. A Conmebol Libertadores é especial para nós e para o nosso torcedor. Vai ser um jogo grande na próxima quarta”
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
Thiago Maia: “É bem estranho enfrentar o mesmo time três vezes seguidas. Mas isso também ajuda. A gente consegue estudar mais o adversário. Isso favorece. Se Deus quiser, vamos sair com a classificação. Está em aberto, teremos mais 90 minutos com a nossa torcida e no nosso estádio. Agora é ver onde a gente errou para não errarmos no próximo jogo e sairmos com a classificação”
Juninho: “A gente sabe da superioridade do Flamengo no primeiro tempo. Incomodou a gente no intervalo. A gente conversou com o Roger sobre isso para ajustar na segunda etapa. É nítido que a gente precisa mais da bola para não sofrermos tanto como sofremos no primeiro tempo. A gente tem toda a possibilidade de reverter o placar em casa, com a nossa torcida, da força em casa. Vamos com pensamento positivo para a volta”
Alan Patrick: “Acho que foram dois tempos distintos. No primeiro tempo tivemos dificuldade de reter um pouco a bola e fazer uma transição um pouco mais controlada e trabalhar no campo de ataque, coisa que nós conseguimos fazer no segundo tempo. E acabamos sofrendo, sofremos um gol de bola parada, mas estamos super vivos. Acho que foi apenas a primeira parte. A gente vai para a nossa casa, claro que vamos tentar ajustar, ver o que a gente tem para melhorar e fazer um grande jogo diante da nossa torcida na volta e tentar buscar essa classificação”
+ Jornalista critica escalação de Thiago Maia com Inter devendo ao Flamengo: “Escárnio”
Vitão: “A gente veio para tentar propor o jogo. Não era para ficar atrás, mas a equipe do Flamengo empurrou a nossa equipe para trás. A gente tentava achar formas para se posicionar, mas a equipe deles aqui no Maracanã é muito forte. Uma equipe muito qualificada, jogadores de muita qualidade, mas só foi o primeiro tempo de uma decisão. O segundo tempo agora é no Beira Rio. Contamos com o apoio do nosso torcedor para reverter esse placar e sair classificado“