Antes de mesmo de se profissionalizar na carreira e se tornar vencedor especialmente com as camisas de Palmeiras e Cruzeiro, o meia Robinho, novo reforço do Grêmio, acabou mandado embora das categorias de base do Inter sob a alegação de que era um jogador de pouca estatura.
Quis o destino que, muitos anos depois, ele voltasse a Porto Alegre para defender o rival colorado. E, nesta sexta, em sua apresentação oficial no Grêmio, o jogador de 32 anos até brincou com a situação:
“Ainda bem que eles me mandaram embora, né? Pois eu sempre tive vontade de jogar no Grêmio. Então agora estou realizando um sonho. Bola pra frente. O que ficou pra trás eu deixo pra trás”, disse.
Confira:
Robinho responde sobre ter sido rejeitado nas categorias de base do Inter 😂
🎥 GrêmioTV pic.twitter.com/Nczd2U9TMY
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) August 14, 2020
Robinho terá contrato de sete meses e metas de desempenho que poderão resultar na renovação, algo que ele já deixou claro que deseja. Confira abaixo outros tópicos da sua entrevista de apresentação com a camisa do Grêmio:
“Não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta. E não pensei no tempo de contrato. Quero dar a resposta em campo e fazer de tudo para renovar com o Grêmio”.
.
“Meu apelido de infância sempre foi esse. No Santos eu mudei para Robson, por causa do Robinho que tinha uma história lá. Mas depois que saí, voltei a ser Robinho”.
.
“Fico feliz de reencontrar meus ex-companheiros. Caímos ano passado, mas fomos bicampeões (da Copa do Brasil). Fico feliz, espero fazer o mesmo sucesso que tivemos lá com títulos, e deixar a parte do ano passado para trás”.
.
“Eu não tive nenhum contato com o Renato. Conversei hoje de manhã com ele, até então não tinha tido contato”.
.
“Eu não tenho preferência por posição. Sendo no meio campo, eu jogo nas três posições. Já joguei e me sai bem nas três. Onde o Renato me colocar, vou estar à disposição. Não tenho preferência por posição”.
.
“Eu estou à disposição. Estava treinando com meu personal. Eu devo treinar alguns dias ainda, mas estou pronto. Técnica e fisicamente preciso melhorar algumas coisas, mas estou pronto”
.
“A honra é toda minha de vestir essa camisa. Quando houve o contato, na hora avisei meus empresários que gostaria de vir. Independente do tempo de contrato, tenho certeza que vou ficar muito tempo aqui pois confio no meu futebol. Espero que o torcedor possa confiar”.
Ficha técnica de Robinho
Nome: Róbson Michael Signorini
Nascimento: 10/11/1987 (32 anos)
Naturalidade: Marialva (PR)
Clubes: Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro