
O jornalista André Rizek avaliou que, mesmo com a vitória de 1×0, o Flamengo ficou “menos favorito” no duelo de oitavas de final da Conmebol Libertadores diante do Inter. As duas equipes voltam a se enfrentar pela competição na próxima quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, quando o Colorado terá que vencer por dois ou mais gols no tempo normal para avançar.
Para Rizek, o Fla amassou no primeiro tempo no Maracanã e teve a chance de fazer um placar ainda maior, praticamente encaminhando a classificação. Como não fez, estará envolvido nos perigos naturais de um jogo de mata-mata em Porto Alegre.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“O Flamengo é bem melhor que o Inter, venceu o jogo, tem vantagem, mas vou assassinar a coerência e dizer que o favoritismo rubro-negro diminuiu um pouquinho após o 1×0 no Maracanã. Eu tinha dito que o favoritismo era de 70%. O time é líder do Brasileirão, joga mais que o Inter e tem mais soluções dentro e fora de campo. No primeiro tempo, foi um amasso daqueles”, avaliou Rizek, que ampliou:
“E tudo isso gerou apenas uma vantagem mínima. E mesmo com a volta de Arrascaeta, o time fica refém de situações de mata-mata. Não é absurdo o Inter vencer por 1×0 e ganhar nos pênaltis. Absurdo seria vencer por dois ou três. Mas a situação está mais aberta do que antes”.
Rizek é "exigente" com o Flamengo no duelo contra o Inter pela Conmebol Libertadores e afirma: "Favoritismo diminuiu"
+ Jornalista critica escalação de Thiago Maia com Inter devendo ao Flamengo: “Escárnio”
Concorda? pic.twitter.com/8YJ6pRHfEW
— ge (@geglobo) August 14, 2025
+ Meneghetti dispara: não foi o Grêmio que desistiu de contratar Róger Guedes
Roger Machado também vê Inter vivo
O técnico colorado Roger Machado, em sua coletiva de imprensa, também, naturalmente, avaliou que o seu time está bem vivo nesta disputa. A curiosidade é que neste domingo, 18h30, as duas equipes também se enfrentam no Beira-Rio pelo Brasileirão.
“Acho que o torcedor está acreditando. A prova é a forma como cantou ao clube no fim da partida. O que a gente precisa recuperar é o que tivemos contra o Bragantino. Diante de um time que nos deu mais espaço, a gente conseguiu. Agora temos que criar esses espaços. Seja de forma coletiva ou individual com cada atleta em sua posição”, assegurou.