
A grande reclamação do Inter em relação ao pênalti em toque de Ramiro, que foi marcado e depois corrigido pelo VAR, foi corroborada na análise do jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek. No Twitter, o jornalista ainda traçou um paralelo de semelhanças entre a reta final do Brasileirão de 2020 com o que aconteceu em 2005 para o Inter.
Na oportunidade, o clube também lamentou a não marcação de um pênalti claro contra o Corinthians – o de Fábio Costa em Tinga – e terminou em 2° lugar. Mas, na temporada seguinte, se sagrou campeão da Libertadores, algo que Rizek acredita que irá se repetir.
“O Inter vai ser campeão da Libertadores esse ano, está escrito. Acontece depois de o time ter um pênalti escandaloso não marcado contra o Corinthians em jogo decisivo do Brasileiro, que lhe tira o título. É o destino – é justo”, postou.
Veja a publicação do jornalista:
O Inter vai ser campeão da Libertadores esse ano, está escrito. Acontece depois de o time ter um pênalti escandaloso não marcado contra o Corinthians em jogo decisivo do Brasileiro, que lhe tira o título. É o destino – é justo.
— André Rizek (@andrizek) February 26, 2021
No específico lance de Ramiro, Moisés cruza a bola rasteira para trás e ela se choca no braço de apoio do adversário. Wilton Pereira Sampaio assinala a penalidade imediatamente, mas é chamado pelo VAR. E desiste após revisar o lance:
Pênalti ou não para o Internacional? O árbitro marcou no campo e cancelou no VAR. pic.twitter.com/Ex3VnP9qdV
— Diário de vídeos (@diariodevideos) February 26, 2021
Vice-campeão nacional, o Inter dará folga de cerca de 10 dias ao seu grupo principal e iniciará o Gauchão com uma mescla da base com atletas do elenco, como Paolo Guerrero, que volta de lesão. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira, 20h, no Beira-Rio, contra o Juventude. Na Libertadores, o clube se garantiu na fase de grupos.