
A grande reclamação do Inter em relação ao pênalti em toque de Ramiro, que foi marcado e depois corrigido pelo VAR, foi corroborada na análise do jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek. No Twitter, o jornalista ainda traçou um paralelo de semelhanças entre a reta final do Brasileirão de 2020 com o que aconteceu em 2005 para o Inter.
Na oportunidade, o clube também lamentou a não marcação de um pênalti claro contra o Corinthians – o de Fábio Costa em Tinga – e terminou em 2° lugar. Mas, na temporada seguinte, se sagrou campeão da Conmebol Libertadores, algo que Rizek acredita que irá se repetir.
“O Inter vai ser campeão da Conmebol Libertadores esse ano, está escrito. Acontece depois de o time ter um pênalti escandaloso não marcado contra o Corinthians em jogo decisivo do Brasileiro, que lhe tira o título. É o destino – é justo”, postou.
+ Com Grêmio em 6°, Baldasso cita os seis maiores clubes brasileiros e justifica ranking
Veja a publicação do jornalista:
O Inter vai ser campeão da Conmebol Libertadores esse ano, está escrito. Acontece depois de o time ter um pênalti escandaloso não marcado contra o Corinthians em jogo decisivo do Brasileiro, que lhe tira o título. É o destino – é justo.
— André Rizek (@andrizek) February 26, 2021
No específico lance de Ramiro, Moisés cruza a bola rasteira para trás e ela se choca no braço de apoio do adversário. Wilton Pereira Sampaio assinala a penalidade imediatamente, mas é chamado pelo VAR. E desiste após revisar o lance:
Pênalti ou não para o Inter? O árbitro marcou no campo e cancelou no VAR. pic.twitter.com/Ex3VnP9qdV
— Diário de vídeos (@diariodevideos) February 26, 2021
Vice-campeão nacional, o Inter dará folga de cerca de 10 dias ao seu grupo principal e iniciará o Gauchão com uma mescla da base com atletas do elenco, como Paolo Guerrero, que volta de lesão. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira, 20h, no Beira-Rio, contra o Juventude. Na Conmebol Libertadores, o clube se garantiu na fase de grupos.