
Ao avaliar o polêmico lance que marcou a rodada do final de semana do Brasileirão, o apresentador do SporTV, André Rizek, admitiu que estava colocando “fogo no parquinho” ao se perguntar como seria a reação de todos se fosse Felipe Melo, do Palmeiras, no lugar de Rodinei.
Por uma entrada no lateral-esquerdo flamenguista Filipe Luís, o jogador colorado foi expulso de campo quando Flamengo e Inter ainda empatavam em 1×1 no início do segundo tempo. A decisão do árbitro Raphael Claus gerou revolta no time gaúcho.
“Vou botar fogo no parquinho e sair para almoçar antes do Seleção… Se fosse o Felipe Melo no lugar do Rodinei, vocês defenderiam que era lance para vermelho? Fui!”, publicou o jornalista.
Veja o post:
Vou botar fogo no parquinho e sair para almoçar antes do Seleção… Se fosse o Felipe Melo no lugar do Rodinei, vocês defenderiam que era lance para vermelho? Fui!
— André Rizek (@andrizek) February 23, 2021
Em outras palavras, Rizek levanta a possibilidade de que a opinião pública fosse compreender a decisão de Claus caso fosse um jogador marcado por faltas e cartões no lance. Felipe Melo, desde 2017, é atleta do Palmeiras.
Raphael Claus foi até o VAR, olhou a imagem e mostrou cartão vermelho para Rodinei, lateral do Internacional pic.twitter.com/uymxXSuQXk
— Goleada Info (de 🏠) (@goleada_info) February 21, 2021
Inter reage
Na tarde da segunda-feira, a direção colorada representada pelo presidente Alessandro Barcellos esteve na CBF e ouviu os áudios do VAR no momento da expulsão. O que se constatou é que Claus, inicialmente, estava inclinado a dar apenas amarelo e que a decisão veio do árbitro de vídeo da partida, Rodrigo Guarizo do Amaral.
Para ser campeão na quinta-feira, a partir das 21h30, o colorado precisa vencer o Corinthians em casa e torcer para que o São Paulo não seja derrotado pelo Fla no Morumbi no mesmo horário.