
RETROSPECTIVA DO ANO
Em vídeo gravado para as suas redes sociais e para o Globoesporte, o jornalista do SporTV, André Rizek, demonstrou imensas dificuldades de entender os motivos que levaram o Inter ao possível rebaixamento neste domingo, onde, para se salvar, terá que vencer o Bragantino em casa e ainda contar com pelo menos dois de três resultados paralelos possíveis.
Segundo Rizek, o Inter estará protagonizando a queda mais “ridícula” e mais surpreendente de toda a história do Brasileirão de pontos corridos. Ele, em seu comentário, fez uma breve retrospectiva do ano colorado e citou o quanto o time desandou no meio do caminho após um primeiro semestre de resultados positivos:
O longo comentário de André Rizek sobre o Inter:
Se confirmar o rebaixamento do Inter, e está muito na cara que isso vai acontecer pois o time definha em campo, vai ser um dos rebaixamentos mais ridículos dos pontos corridos. O Cruzeiro, em 2019, você aponta motivos claros para a queda. O clube foi mais rebaixado que o time inclusive na esfera criminal. O Inter, em 2016, também foi estranho, mas nem se compara com esse ano.
+ Baldasso projeta time ideal e Meneghetti vê Grêmio como 3ª força do país: “Ganha do Cruzeiro”
Esse Inter é praticamente o mesmo time do ano passado, que fez uma arrancada impactante no ano das enchentes no Rio Grande do Sul fazendo 37 pontos no 2° turno atrás apenas do campeão Botafogo. Aí começa 2025 vencendo o Gauchão com brilho e lidera o grupo da morte da Conmebol Libertadores. Vem o Brasileirão. Faz uma boa estreia fora de casa contra o Flamengo, empate de 1×1, e todo mundo se obriga a colocar o Inter a candidato a ganhar títulos expressivos. Como se explica isso agora?
Um elenco com jogadores até pedidos na Seleção Brasileira, como Vitão e Alan Patrick. O melhor lateral-esquerdo da última temporada, que é o Bernabei. Um goleiro de Seleção Uruguaia. Vários jogadores que seriam titulares em outros times brasileiros. O trabalho do Roger Machado foi derretendo. Depois de um Gre-Nal, foi demitido. Naquele momento, eram cinco pontos de vantagem do Z4. Tinha que trocar? Beleza. Mas aí vem uma decisão muito ruim. Trouxeram a família Díaz.
E eles conseguiram fazer um trabalho pior do que o Roger. Aí demite a família Díaz depois do jogo do Vasco depois dessa trágica passagem. Quando você traz o Abelão para dois jogos é porque você busca algo milagroso. Foram oito gols sofridos do Vasco e do São Paulo. Não foi contra Barcelona e Real Madrid. Eu tenho muita dificuldade de entender esse rebaixamento. Talvez a gente tenha valorizado demais os jogadores do Inter, eu aceito. Mas essa queda mostra que o futebol brasileiro não perdoa vacilos. Se você trabalha mal, se você abandona o campeonato, você paga um preço alto por isso. Como explicar a mais surpreendente queda da história dos pontos corridos caso ela seja confirmada neste domingo?









