
Julgado nesta sexta-feira pelo STJD por ter dito que o “futebol brasileiro é uma várzea” ao ser expulso na derrota de 4×0 do Flamengo para o Inter, pelo Brasileirão, no Maracanã, o centroavante rubro-negro Gabigol pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um deles, terá de ficar fora de mais um e não joga domingo, 20h30, em casa, contra o Grêmio. O Fla ainda pretende recorrer da decisão.
Mas, na análise do apresentador e jornalista do SporTV, André Rizek, um grande erro está sendo cometido contra Gabigol. Com palavras duras, ele criticou o STJD em sua conta no Twitter.
“Coisa mais ridícula punir o Gabriel por dizer que o futebol brasileiro é uma várzea. Decisão patética, autoritária e que apenas confirma: o futebol brasileiro é uma várzea!”, escreveu o jornalista.
Veja o post:
Coisa mais ridícula punir o Gabriel por dizer que o futebol brasileiro é uma várzea. Decisão patética, autoritária e que apenas confirma: o futebol brasileiro é uma várzea!
— André Rizek (@andrizek) September 17, 2021
A procuradoria do STJD enquadrou Gabigol no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena máxima era de seis jogos.
Relembre a atitude de Gabigol na partida contra o Inter:
Após ser expulso por reclamação, Gabigol reclama: “Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”
Assista aos gols de Flamengo x Inter pelo Brasileirão: https://t.co/29QhYZsIOa pic.twitter.com/9LI4GyF6Ot
— ge (@geglobo) August 8, 2021