InterImprensa

Rizek projeta domínio brasileiro na Libertadores e coloca Inter como “candidato”

Jornalista fez elogios ao trabalho do técnico Roger Machado no colorado

Já na projeção da fase de grupos da Conmebol Libertadores, que será sorteada na próxima segunda-feira e terá início na primeira semana de abril, o jornalista do SporTV, André Rizek, projetou mais um ano de domínio absoluto dos brasileiros e apontou o Inter como “candidato” na competição. Dos times de fora, o único que recebeu dele uma menção positiva foi o Racing, da Argentina.

“Dificilmente, em 2025, vamos viver na Conmebol Libertadores um cenário diferente do que o domínio do futebol brasileiro. O Racing, dos clubes sul-americanos, foi o que eu vi recentemente que mais tem condição de ameaçar esse domínio, já que ganhou a Sul-Americana e a Recopa. Fora o Racing, eu só vejo os brasileiros como candidatos”, declarou.

Para Rizek, Flamengo e Palmeiras entram como “favoritos” pelos elencos, enquanto o Botafogo deixou essa condição para ser, assim como o Inter, um “candidato”:

“Como favoritos, vejo Flamengo e Palmeiras de novo nessa prateleira com os grandes elencos no patamar da América da Sul. Tiro o Botafogo da condição de favorito e boto como candidato. Na mesma prateleira de candidato, eu coloco o Inter. Vem de novo jogando bem, terminou bem o ano passado, tem conjunto, manteve o grupo, tem jogador. Não está no mesmo patamar de elenco de Flamengo e Palmeiras, mas, na bola, entra como candidato”, acrescentou o jornalista.

Inter estará em peso no Paraguai

A direção colorada estará toda presente na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para o sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores a partir das 20h desta segunda-feira. O presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol José Olavo Bisol, o executivo André Mazzuco e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, que foi campeão da Conmebol Libertadores pelo clube na temporada de 2010, representarão o clube.

Zona Mista lança canal de notícias do Inter no WhatsApp

Neste ano, o Inter está no Pote 2, já sabendo que cairá no grupo de uma dessas quatro equipes: Racing, River Plate, Peñarol ou Nacional. Isso porque não são permitidos confrontos de times do mesmo país na primeira fase, exceto os que chegam da fase pré-classificatória, como o Bahia, que está no Pote 4. Veja as distribuições:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados