Grêmio

Rival do Grêmio na briga pelo G8, São Paulo é atropelado e leva 6×0 do Fluminense

Tricolor gaúcho fica de olho em resultados paralelos neste momento do Brasileirão

MASSACRE

A noite de quinta-feira contou com mais um jogo válido pelo Brasileirão e não se tratou de uma partida comum, tendo em vista o que o Fluminense fez com o São Paulo dentro do Maracanã. Com imensa facilidade, o time carioca treinado por Zubeldía venceu por uma incrível goleada de 6×0 e de quebra ajudou o Grêmio na tabela de classificação.

Isso porque, neste momento, o Tricolor segue acreditando em vaga na pré-Conmebol Libertadores, uma vez que é o 9° colocado com 46 pontos. O São Paulo é o 8° com 48 e poderia avançar mais em caso de resultado melhor diante do Fluminense.

“Enquanto existe oportunidade de você chegar lá, você tem que lutar por ela. E é o que nós vamos fazer. É melhor que você não tenha que estar olhando para trás, para baixo. Você tem mais tranquilidade, fica mais leve. A tendência das coisas acontecerem mais naturalmente, ela existe”, avaliou o treinador gremista Mano Menezes depois da vitória sobre o Palmeiras.

Grêmio torce para o G7 virar G8

O Grêmio, porém, já não tem mais condições matemáticas de chegar ao 7° lugar e só poderá atingir Conmebol Libertadores se o G7 virar G8. Para isso, a Copa do Brasil necessariamente terá que terminar com título de uma dessas duas equipes: Fluminense ou Cruzeiro, que enfrentam na semi Vasco e Corinthians respectivamente.

Aliás, o Flu é exatamente o próximo rival do Grêmio em partida marcada para terça-feira que vem, dia 2, às 21h30, na Arena. O time mandante não terá as presenças de Amuzu e Carlos Vinícius por suspensão automática. Depois, na última rodada, visita o já rebaixado Sport. Já o São Paulo ainda tem o Inter em casa e o Vitória fora.

Artigos relacionados