Um velho conhecido do futebol gaúcho, especialmente do lado vermelho do Rio Grande do Sul, acredita que o Grêmio está fazendo certo em contratar o volante Gustavo Cuéllar. Trata-se do técnico Odair Hellmann, ex-Inter, que atualmente dirige o Al-Raed, também da Arábia Saudita, sendo rival do jogador colombiano durante o seu período no Al-Shabab.
Em entrevista à Rádio Gaúcha dada durante o final de semana, Odair fez muitos elogios a Cuéllar, mas alertou quem o venha a contratar, no caso o Grêmio, no que diz respeito à readaptação ao futebol brasileiro. O treinador entende que o colombiano necessitará de um certo tempo para mostrar o conhecido nível:
“O Cuéllar é muito bom jogador, que alia a capacidade técnica à capacidade física. Foi assim no Flamengo e está sendo assim no Al-Shabab. Tem boa agressividade e ótimo posicionamento tático, mas necessitará de um tempo para que ele possa se readaptar”, citou Hellmann, antes de acrescentar:
“Precisa de um tempo de adaptação porque o futebol brasileiro é diferente do futebol disputado aqui em termos de características. Mas, às vezes, dependendo da situação, tem jogadores que têm essa capacidade de adaptação mais rápida. Pode ser o caso do Cuéllar, como já foi o caso de outros jogadores”.
As últimas sobre Cuéllar no Grêmio
As últimas informações são animadoras para o torcedor gremista que quer ver Cuéllar no clube. Como mostramos aqui, o próprio treinador do Al-Shabab já falou publicamente da sua saída, que abrirá espaço para novas contratações estrangeiras. Com a ruptura o contrato, o colombiano fica livre para chegar de imediato ao elenco do Grêmio.
Apalavrado com o jogador em termos de salário e duração do vínculo, a direção gremista, recentemente, superou a concorrência do Fluminense para avançar nas tratativas. Nos bastidores da Arena, o jogador colombiano é visto como parceiro ideal no meio de campo para o paraguaio Villasanti.