Grêmio

Celso Rigo não repete Marcelo Marques e explica escolha por Odorico no Grêmio

Empresário e investidor do ramo do arroz segue atuante na política do clube

Ao contrário de Marcelo Marques, que decidiu em caráter irreversível se afastar de vez da política do Grêmio, o empresário e investidor Celso Rigo segue atuante nos bastidores e foi um dos responsáveis pelo lançamento da candidatura de Odorico Roman, que é o “substituto” do dono da Marquespan nas eleições presidenciais gremistas. A votação está prevista para acontecer em novembro.

O anúncio oficial da candidatura de Odorico foi feito durante a tarde da última quinta-feira, com Rigo aparecendo no vídeo como um dos principais “cabos eleitorais” da candidatura assim como Antônio Dutra Jr, que deverá ser o vice de futebol em caso de vitória.

“O Odorico é a nossa liderança para levar o Grêmio a títulos como ele bem merece pela sua grandeza. Ele vai ter todo o meu apoio, a nossa confiança e precisamos também do teu voto, do teu apoio. É assim que nós vamos levar o Grêmio juntos para ser aquele Grêmio que queremos. Estamos juntos”, afirmou Rigo.

+ ESPN destaca lance de Arthur em Santos x Grêmio; saiba por que o volante saiu

Odorico Roman perdeu a última eleição no Grêmio

Esta não será a primeira tentativa de Odorico Roman de ser presidente do Grêmio, já que ele perdeu em votação considerada apertada para o atual mandatário Alberto Guerra no final de 2022. Ambos lutavam pelo posto deixado por Romildo Bolzan, que dirigiu o clube de 2015 até o fim de 2022.

Roman, aliás, foi vice de futebol na gestão Bolzan no ano de 2017, que ficou eternizado na memória de todos os gremistas pelo título do tricampeonato da Conmebol Libertadores sobre o Lanús na grande decisão. Na temporada seguinte, ele alegou motivos pessoais para deixar o cargo. Tudo indica que, nesta nova eleição, Paulo Caleffi irá ser o seu principal oponente.

Artigos relacionados