Grêmio

Sem Marques, Rigo define participação nas eleições do Grêmio; Odorico pode ser candidato

Celso Rigo nega possível afastamento da vida política gremista; saiba mais

Ao contrário de alguns rumores recentes que tomaram conta das redes sociais, Celso Rigo descarta se afastar da vida política do Grêmio e planeja participar dos debates e movimentações que definirão o candidato à presidência pela Chapa 2, que tinha Marcelo Marques como o grande nome. O empresário, porém, escolheu deixar o cenário político gremista em definitivo.

Rigo, aliás, planeja ter reuniões com aliados políticos no Grêmio nesta semana em Porto Alegre para que o “cabeça de chapa” visando as eleições presidenciais seja logo definido. Alguns nomes serão colocados na mesa, mas nem Rigo e nem Marques serão lançados como potenciais presidentes.

Uma das possibilidades é a efetivação da candidatura do ex-dirigente e conselheiro Antônio Dutra Jr, que seria o vice de futebol na futura gestão de Marques. O outro nome que ganhou força nas últimas horas é o de Odorico Roman.

+ Últimas do Grêmio: transmissão de final, bons números de Marlon e escalação encaminhada

Odorico seria um dos vices eleitos na chapa de Marcelo Marques e agora também pode ter protagonismo para ser o presidenciável desta corrente política. Ele foi vice de futebol no ano da conquista da Conmebol Libertadores de 2017 e e perdeu as eleições para Alberto Guerra na sucessão de Romildo Bolzan Jr em 2022.

Paulo Caleffi será rival nas eleições do Grêmio

Independentemente da escolha da Chapa 2, o fato é que o rival principal nas eleições será o ex-vice de futebol e advogado Paulo Caleffi, que anunciou recentemente o seu retorno à candidatura no Grêmio. Ele havia desistido depois que Marcelo Marques comprou a Arena e doou ao clube, mas decidiu retornar com seu nome ao pleito na última semana.

+ Comentarista aprova estratégia de Mano ao tirar dois titulares contra o Botafogo: “Faria o mesmo”

Artigos relacionados