Inter

Ricardo Mathias tem conversa especial com o Roger na reapresentação do Inter após a vitória

Técnico colorado conversa com Mathias e projeta sequência do atacante na equipe principal

Após a vitória do Inter por 2×0 sobre o Nacional-URU, pela Conmebol Libertadores, o elenco colorado se reapresentou nesta sexta-feira no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O foco agora é a retomada do Campeonato Brasileiro, com um duelo importante contra o Mirassol, no domingo (20h30), no Beira-Rio.

Durante a atividade, o herói da vitória no Uruguai, Ricardo Mathias, foi visto tendo uma conversa especial e individual com o técnico Roger Machado. O jovem centroavante, que marcou o primeiro gol do jogo, está cotado para seguir como titular, aproveitando as ausências de Rafael Borré e Enner Valencia, ambos lesionados.

Roger explica ascensão de Mathias e possível sequência

Na coletiva pós-jogo, Roger Machado detalhou os motivos pelos quais Ricardo Mathias não vinha recebendo oportunidades antes. Além de uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados, o treinador revelou que o atacante não demonstrava a dedicação necessária nos treinos, o que o colocou no fim da fila no setor ofensivo.

+ Sormani detona Alisson e apoia Hugo Souza: “Só torcedor do Flamengo corneta”

“O Ricardo é um menino muito talentoso, mas eu sentia falta de regularidade nas atividades diárias e um nível maior de concentração nos treinos, que possibilitasse ele evoluir todo dia.” – Roger Machado.

Com Borré e Valencia ainda fora, Mathias está vencendo a concorrência de Lucca, que vinha atuando na posição desde a lesão do equatoriano.

Possíveis preservações para o duelo contra o Mirassol

Para o jogo de domingo, Roger Machado pode optar por preservar alguns jogadores desgastados, como Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick e Vitão. O treino deste sábado será decisivo para definir a escalação titular.

Após enfrentar o Mirassol, o Inter volta suas atenções para a Conmebol Libertadores, onde precisa ao menos de um empate contra o Bahia, no dia 28 de maio, às 19h, no Beira-Rio, para garantir vaga nas oitavas de final.

Artigos relacionados