
Após um período emprestado ao Marítimo, de Portugal, que não quis exercer o direito de compra, o atacante Ricardinho já está em Porto Alegre trabalhando novamente no CT do Grêmio. Nesta segunda-feira, ele registrou com entusiasmo a sua volta ao tricolor e inclusive gravou um vídeo beijando o símbolo do clube – confira nas imagens logo abaixo:
TÔ DE VOLTA! @Gremio pic.twitter.com/ZqCvhLAsd3
— Ricardinho ⚡️ (@ricardorv09) April 4, 2022
Recentemente, à Rádio Gaúcha, Ricardinho deixou claro que tinha o desejo de voltar ao Grêmio para ajudar na reconstrução do clube na campanha da Série B. Em termos de números, ele jogou 12 partidas em Portugal e anotou um gol. Em 2021, fez 32 jogos pelo Grêmio e marcou nove gols, com duas assistências.
Caso o técnico Roger Machado decida pela sua utilização, Ricardinho será mais uma opção de ataque assim como Diego Souza, Elias e Elkeson, que está perto de ser anunciado oficialmente. Churín, por sua vez, se transferiu para o Atlético-GO.
Confira algumas declarações de Ricardinho em entrevista ao site GZH:
“Estou muito contente em voltar, sinto que evoluí muito jogando no futebol europeu e estou pronto para dar meu melhor dentro de campo”
.
“Além de aprender muito com o futebol de lá, fiz amigos e cresci também como pessoa. A experiência de morar fora faz você crescer muito. Volto de lá melhor como profissional e cheio de vontade de continuar evoluindo no futebol”
.
“Acredito que evoluí muito taticamente e me sinto mais preparado para todas as partes do jogo, além de ter aprimorado bem as finalizações”
.
“Fazer o melhor que eu puder em campo para ajudar o time a alcançar todos os objetivos, incluindo o retorno do time à Série A do Brasileiro”