Rica Perrone vê Quinteros como aposta e explica por que Grêmio está “consideravelmente” atrás dos outros

Jornalista citou as dificuldades financeiras que o time gaúcho vem tendo

Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, o jornalista Rica Perrone avaliou o momento do Grêmio e tratou a contratação do técnico Gustavo Quinteros como uma “aposta”. Para o comunicador, o grande problema gremista vem de anos e é financeiro, já que o clube não demonstra conseguir competir no mercado com outros rivais na hora de fazer as contratações.

“Eu não tenho muito a dizer sobre a chegada do Quinteros, mas tenho a dizer do todo. Qualquer treinador que chegue para o lugar do Renato tem a dificuldade sobre a identidade do time. Tem todo aquele carinho. É como ser goleiro do São Paulo depois do Rogério Ceni. Quinteros a gente não conhece a fundo, mas já dirigiu times grandes e teve seus momentos de experiência. Precisa dar o salto e chegou a hora de ser testado no Grêmio. Para mim, é uma aposta. E toda aposta é válida e faz sentido”, disse Rica, antes de ampliar:

“O que me preocupa é a clara dificuldade financeira do Grêmio. O torcedor gremista quer competir com Botafogo, Atlético-MG, com todos. Mas se você puxar de 2016 e 2017 para cá, em anos que o time venceu sem ter um timaço, talvez o Grêmio já não estivesse tão forte assim. O time no papel não era isso. Hoje, os nomes que o Grêmio aposta para vencer não são nomes compatíveis com os rivais. O torcedor gremista não pode dizer que o Palmeiras tem o Paulinho, mas eu tenho o Monsalve. Não é a mesma coisa. O Grêmio está consideravelmente atrás”.

Para Rica Perrone, o Grêmio de 2025 pode até surpreender, mas não vai entrar como protagonista nas competições exatamente por essa diferença de elenco em relação aos principais oponentes.

“O Grêmio é um time que, há muitos anos, demonstra que não tem capacidade financeira para disputar com os outros. A capacidade de contratar jogadores é muito baixa. Tem que achar um menino na base, um cara no Juventude, outro na Colômbia. Pois tirar um Gabigol do Flamengo, não vai fazer. Então, talvez chegou a hora de alinhar as expectativas. Até então, tudo ia para cima do Renato e ele gostava disso. O time pode surpreender? Pode. Mas a tendência é que o Grêmio dispute entre o 6° e o 10° lugar no Brasileirão. Copa do Brasil? É copeiro, pode chegar e tal. Mas o time não tem condição de entrar para disputar títulos neste ano”, concluiu.

A visão de Rica Perrone sobre o Grêmio de 2025:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro de 2025, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A partir dessa data, o clube iniciará a pré-temporada para se preparar para os compromissos do ano, com o primeiro jogo oficial marcado para o dia 22 de janeiro de 2025, contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas