GrêmioImprensa

Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”

Diretoria gremista trabalhou forte no mercado para dar alternativas ao técnico Mano Menezes

O jornalista e comentarista da TV Bandeirantes-RS, Ribeiro Neto, usou o seu espaço em edição desta semana do programa “Os Donos da Bola” para cravar que o Grêmio estará na próxima Conmebol Libertadores. Ele se mostrou otimista a partir do trabalho da diretoria no mercado de transferências, com contratações importantes para dar mais peso e qualidade ao time.

Segundo Ribeiro Neto, a escalação ideal que deixará o Grêmio perto da classificação para a competição continental tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Noriega e Arthur; Alysson, Carlos Vinícius e Willian.

“Vou dizer mais: o Grêmio está na Conmebol Libertadores. Pode contratar, que estará na Liberta. Olha: Volpi, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann ou Wagner Leonardo… eu prefiro o Wagner Leonardo, porque é um time que vai jogar com a bola. E Marlon. Aí Cuéllar, Noriega e Arthur fazendo os entrementes. Alysson, Willian e Carlos Vinícius. Está na Conmebol Libertadores”, disparou Ribeiro.

+ Luís Mário estreia em novo programa e absolve Mano de goleada sofrida pelo Grêmio

Até o momento nesta segunda parte da janela de transferências, o Grêmio já fechou com seis nomes: Balbuena, Carlos Vinícius, Marcos Rocha, Noriega, Arthur e Enzo. O clube segue aguardando o meia-atacante Willian como o 7° reforço, o que deve ser confirmado nas próximas horas.

Situação do Grêmio no Brasileirão

Já são três jogos seguidos sem perder desde a decepcionante derrota de 1×0 em casa para o lanterna Sport Recife. De lá para cá, o time venceu o Atlético-MG fora e empatou com Ceará na Arena e com o Flamengo no Rio de Janeiro.

Por conta deste último resultado ocorrido no domingo no Maracanã, o Grêmio pulou para o 13° lugar com 25 pontos, cerca de 10 pontos atrás do primeiro time classificado para a Conmebol Libertadores. O próximo jogo é no dia 13, em casa, diante do Mirassol, na provável reestreia do volante Arthur.

+ Caleffi rebate falas de Marlon Passos sobre possível interferência na Arena do Grêmio

Artigos relacionados