O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu coletiva de imprensa depois do título gaúcho sobre o Juventude no último sábado, revelando, dentre outros assuntos, que a atual folha salarial do clube é menor que a do elenco que disputou a Série B de 2022. Ele abordou temas como a montagem do elenco, reforços e a parceria com o técnico Renato Portaluppi.
Reforços e atual folha salarial do Grêmio
“Pressão faz parte do trabalho. A gente não conseguiu trazer o Diego antes, assim como o Pavón que já vínhamos tentando. Precisávamos trazer um jogador que não sentisse o peso de substituir o Suárez e o Diego está muito bem. A folha salarial do time desta temporada é menor do que o time que jogou a segunda divisão”
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título
- Vídeo – jogadores dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
- A mudança no time titular que o Grêmio pode ter já no jogo seguinte ao título do Gauchão
Montagem do elenco
“Nosso elenco já tem nomes de peso, sempre digo que um time campeão tem essa mescla no elenco de jogadores mais jovens e mais experientes. Até pra que possa dar conta do recado, o Grêmio vai precisar de um elenco mais forte. A importância dos garotos é muito grande. O Grêmio tem a tradição de formar esse jovens, o Renato é o treinador que mais lança jogadores jovens. O Renato dá muitas oportunidades, está sempre de olho nos jovens da base”
Relação com Renato
“O Renato é um grande parceiro, posso chamar de amigo hoje. Sempre admirei como torcedor, trabalhando com ele vejo que é ainda melhor. Todos os mitos de que ele não treina e não gosta de estrangeiros caem por terra. Quem conhece o Renato no dia a dia tem a noção da grandeza dele e do trabalho que ele desempenha no Grêmio”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Ex-dirigente do Grêmio cutuca presidente do Inter após título do Gauchão: “Alguns prometeram”
- Título do Grêmio sobre o Juventude no Gauchão é o 3° maior público da história da Arena