
Entendendo que a Copa do Brasil se tornou “inviável”, já jogando a toalha pela classificação após levar 4×0 do Flamengo em casa, o Grêmio trabalhará nos próximos dias com um objetivo principal: não deixar que a pesada goleada interfira na parte anímica do elenco para os jogos do Brasileirão, competição prioritária neste momento em que o risco de rebaixamento ainda persiste.
Assim, até o jogo de sábado, 21h, em casa, diante do Corinthians, o Grêmio focará em reuniões e conversas entre direção, comissão e jogadores para manter a confiança em alta e não “deixar a peteca cair”, conforme frase utilizada pelo vice de futebol Marcos Herrmann na coletiva de quarta.
“Temos que viver esse momento ruim até amanhã (quinta) e pensarmos no Brasileiro, nas possibilidades que temos. Vamos trabalhar com o grupo, conversar bastante e tentar mostrar o que temos de bom para vencermos o Corinthians. Não só o que foi de ruim contra o Flamengo”, comentou o técnico Luiz Felipe Scolari.
+ Ausente diante do Mirassol, Marcos Rocha já é visto como trunfo do Grêmio no Gre-Nal
Douglas Costa deve virar problema
O temor dos gremistas no momento da contratação de Douglas Costa começa a fazer sentido, já que, na derrota para os cariocas, Douglas Costa jogou só a metade do primeiro tempo até sentir lesão muscular na coxa, sendo substituído por Ferreira.
Felipão, em sua coletiva, já o retirou previamente do jogo contra o Corinthians e exames vão apontar a gravidade da lesão, bem como o tempo de parada. Até o início da tarde desta quinta, o Grêmio não se pronunciou sobre a situação do camisa 10.
Primeiro tempo gera alento
A ponta de otimismo retirada das entrevistas pós-jogo por parte do Grêmio é em relação ao desempenho do primeiro tempo. Com Alisson e Ferreira, o tricolor esteve perto de abrir o placar e chegou a dominar o Flamengo em momentos da etapa inicial.
+ Últimas do Grêmio: reclamação de Braithwaite, Arthur “apresentador” e Arena lotada
Herrmann acredita que a partida feita nos primeiros 45 minutos servem de modelo para o Grêmio continuar a reação dentro do nacional:
“Nosso grande desafio agora é recuperar o anímico. Lembrar os grandes jogos que fizemos e o primeiro tempo de hoje. Não podemos desanimar, deixar de acreditar em nós”, pediu.
No Brasileirão, o Grêmio vem de duas vitórias consecutivas e é o 17° com 16 pontos. Para sábado, a novidade é o retorno do zagueiro Ruan. Geromel, que ficou de fora até do banco contra o Flamengo, permanece como dúvida.
+ Na reestreia de Arthur, veja provável Grêmio, horário e onde assistir contra o Mirassol