fbpx

Base do São Paulo, passagem pelo Barcelona B e lacuna no plantel: Inter encaminha chegada de novo reforço

Gustavo Maia, de 20 anos, está bem perto de ser confirmado como novo reforço do Inter

Criado na base do São Paulo e atual jogador do Barcelona B, o atacante Gustavo Maia, de apenas 20 anos, está bem perto de se tornar reforço do Inter. O jogador já iniciou viagem ao Brasil e deverá ser confirmado no clube do Beira-Rio até esta sexta-feira. Inicialmente, a informação foi dada pelo jornalista espanhol Gerard Moreno, da Rádio Esports RAC1.

As negociações por parte do Inter foram comandadas pelo executivo Paulo Bracks a partir de indicação do CAPA, que é o centro de análise e dados do clube. A contratação será por empréstimo de uma temporada com opção de compra no final.

Atualmente, o técnico Diego Aguirre conta apenas com Caio Vidal como jogador com tais características de beirada e de lado do campo, preferência de Maia, embora já tenha testado Patrick, Taison, Mauricio e Carlos Palacios na função.

Pelas categorias de base do São Paulo, o atacante fez, em 2018, 30 gols em 36 jogos disputados. Só pelo Paulistão, fez 21 gols e foi artilheiro do time no torneio. Ainda assim, acabou não jogando pelo profissional e foi vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões pela cotação da época).

Gustavo Maia tem contrato com o clube catalão até 30 de junho de 2025 e multa de 300 milhões de euros (R$ 1,84 bilhão). Veja lances do jogador:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas