Reunião no CT, “maluco” pra voltar e tempo de contrato: os motivos que fazem o Grêmio buscar novamente Edilson

Lateral-direito de 35 anos de idade será anunciado em breve com a camisa do Grêmio

Cinco anos após deixar o clube depois do vice no Mundial de 2017, o lateral-direito Edilson tem tudo pronto para voltar ao Grêmio. Ele teve reunião com a direção gremista no CT Luiz Carvalho na manhã deste sábado e deverá ser anunciado após a realização de exames médicos. O atleta, que atualmente tem 35 anos, vai assinar até dezembro deste ano o novo vínculo.

Quem mais falou de Edilson publicamente nestes últimos dias foi Luís Mário, ex-atacante gremista, que é amigo pessoal do lateral. Segundo o antigo jogador, o defensor se encontrava “maluco” para poder voltar logo a jogar no Grêmio.

“O Edilson está maluco para ir para o Grêmio. Ele seria muito útil, não só dentro de campo, mas fora de campo. Falta jogador de personalidade no Grêmio, um cara raçudo e que conhece o clube. Hoje o Edilson nem ganha um salário gigante. Se eu fosse diretor do clube, eu contrataria o Edilson ontem, não hoje, ontem já”, disse Luís à Rádio Pachola, recentemente.

O vice de futebol Denis Abrahão era a pessoa contra a contratação do lateral dentro da direção do Grêmio, mas mudou de opinião nos últimos dias. A carência no elenco, que só tem Orejuela como jogador experiente da posição, também está pesando.

Além da má fase de Orejuela, que pode até perder a posição para Rodrigues na reta final do Gauchão, o Grêmio também entende que está precisando renovar as lideranças no elenco e que Edilson tem o perfil de chegar, jogar e energizar o vestiário. A apatia do time na derrota para o Inter no último Gre-Nal também preocupou a diretoria.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas