
Tudo novamente está em paz no Grêmio, que contornou o atrito entre Renato Portaluppi e a direção para focar apenas no que vem pela frente. O episódio da ausência do treinador na coletiva depois do último Gre-Nal no Beira-Rio foi superado após uma conversa na última quinta-feira entre ele próprio e o presidente Alberto Guerra.
“Está tudo certo, bola ao centro e zero a zero”, resumiu Guerra, à reportagem do site GZH, garantindo que as arestas foram aparadas em relação à postura do treinador depois do último clássico.
Ainda não se sabe quando o treinador dará uma nova coletiva de imprensa, onde poderia explicar os fatos e rebater as críticas que recebeu nos últimos dias. É possível que ocorra antes da próxima quarta, quando o Grêmio recebe o Athletico a partir das 19h.
Grêmio de Renato tem objetivo bem claro
Após a derrota de 3×2 no último Gre-Nal, o Grêmio ficou mais distante do líder Botafogo, que voltou a abrir 11 pontos na frente. O tricolor não abandona o discurso de lutar pelo título, mas tem como objetivo até o final do ano a classificação à próxima Libertadores através de uma vaga direta, ficando entre os quatro primeiros colocados.
Uma classificação direta, sem a necessidade de passar pelas fases prévias da Libertadores, dará mais tranquilidade no planejamento e na preparação da pré-temporada para 2024.