A reunião entre FGF, Caxias e Grêmio para definir os detalhes da final do Gauchão de 2020 terminou sem acordo comum nesta manhã. Assim, o regulamento inicial de dois jogos na decisão está mantido, e as duas partidas já têm datas definidas:
O primeiro jogo será em Caxias no dia 26 de agosto, às 21h30, no Estádio Centenário. O segundo jogo dia 30, na Arena, às 16h.
O Caxias gostaria de aproveitar a brecha sugerida pela CBF e já realizar a finalíssima em jogo único neste domingo, dia 9. A possibilidade foi rechaçada pelo Grêmio. A FGF destacou que somente um acordo mútuo entre os clubes poderia gerar alguma modificação.
“Não tivemos consenso para jogo único e vamos cumprir o regulamento. Tentamos entrar num acordo, mas o Grêmio quer cumprir os dois jogos. Solicitamos para os dias 9 e 26. A FGF está tentando a liberação, mas é difícil. É um prejuízo enorme para o Caxias”, lamentou o presidente do Caxias, Paulo César Santos, ao site GaúchaZH.
A data-base para um dos dois jogos sempre foi o dia 26 de agosto, que é quando ocorre a primeira “folga” do Brasileirão. No dia 30, o tricolor tem partida marcada contra o Goiás, que será adiada pela CBF.