Departamento médico do GrêmioGrêmio

Grêmio atualiza planejamento para retornos de Cuéllar e João Pedro ao time

Volante colombiano pode voltar contra o Sport; lateral segue fora e preocupa para agosto

A vitória por 2×1 sobre o Fortaleza na última terça-feira (29), na Arena, trouxe alívio ao Grêmio no Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o Tricolor permanece na 14ª colocação, mas voltou a mirar a parte de cima da tabela. No entanto, o resultado positivo veio novamente com ausências importantes: o volante Gustavo Cuéllar e o lateral-direito João Pedro, ambos considerados titulares no início da temporada, seguem fora e ainda não estarão disponíveis para o duelo contra o Fluminense, neste sábado (2), às 21h, no Maracanã.

Segundo apuração da reportagem, os dois jogadores estão em fase final de recuperação física, mas com prazos distintos para retorno. Cuéllar, que sofreu com sucessivas lesões musculares desde sua chegada após cinco temporadas na Arábia Saudita, foi liberado pelo departamento médico nesta quarta-feira (30) e já treina com bola no CT Luiz Carvalho. A comissão técnica de Mano Menezes optou por um trabalho focado em resistência e força para evitar novas lesões. A projeção mais otimista indica que o colombiano estará disponível para o jogo do dia 10 de agosto, contra o Sport, na Arena.

João Pedro segue fora e preocupa para sequência de agosto

Já o lateral João Pedro, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em maio, ainda requer cuidados. Embora tenha iniciado a transição física e participado de aquecimentos com o grupo, sua volta está prevista apenas para o fim de agosto ou início de setembro, antes da pausa para as datas Fifa. A ausência prolongada preocupa, especialmente porque o setor já perdeu Igor Serrote, vendido ao exterior, e viu Gustavo Martins sair lesionado contra o Fortaleza.

Sem opções naturais, Mano Menezes deve seguir improvisando. O volante Camilo foi testado na lateral e pode ser mantido. João Lucas, recuperado de lesão, está disponível, mas ainda não ganhou sequência com o treinador.

“A gente precisa se entregar, mesmo desgastados. Eles também estavam. A equipe deu uma demonstração muito grande de superação e por isso levamos esse resultado”, disse Mano após a vitória de 2×1 sobre o Fortaleza.

Próximos jogos do Grêmio

  • 🗓️ Sábado, 2 de agosto – 21h Fluminense x Grêmio – Maracanã – Brasileirão
  • 🗓️ Domingo, 10 de agosto – 20h30 Grêmio x Sport – Arena do Grêmio – Brasileirão

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Grêmio se manifesta sobre Gustavo Martins e descarta Balbuena para o jogo de sábado

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!