Um vídeo já na noite desta terça-feira envolvendo Suárez viralizou nas redes sociais e ampliou a preocupação da torcida do Grêmio. Nele, o comunicador Mário Godoy, da Rádio Pachola, que é toda ela formada por gremistas, afirma ter recebido a informação de uma fonte “extremamente segura” de que o uruguaio já teria “retirado pertences do CT”.
“A ligação que eu recebi foi que Suárez já retirou pertences do CT. Estamos falando só disso, a tarde toda, desde quando começou esse tema da aposentadoria. Que muito provavelmente vai ser no Inter Miami com Messi. Recebi uma ligação agora de uma fonte extremamente segura, muito segura. Que, sim, tirou pertences do CT”, afirmou Godoy.
A informação da Rádio Pachola:
"Luis Suárez retirou os seus pertences do CT Luiz Carvalho. Luis Suárez não é mais jogador do Grêmio".
📽️: @radiopacholapic.twitter.com/9RDZukEYlq
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 28, 2023
O Grêmio, no entanto, não confirma tal informação nem se manifesta sobre o caso até segunda ordem. Como mostramos anteriormente, há uma espécie de acordo informal de silêncio entre as duas partes, isto é, nem o clube nem Suárez vão se manifestar até que uma decisão seja tomada.
Divergência entre Grêmio e Suárez
Do Uruguai, surgiu a informação de que Suárez gostaria de ir até Barcelona, na Espanha, tratar das fortes dores no seu joelho direito com um médico de confiança, que conhece o seu caso de outras consultas. O Grêmio, temendo ficar sem seu principal jogador em partidas decisivas, deseja que ele permaneça em Porto Alegre fazendo tratamento conservador com os profissionais do clube.
No momento, ainda não há uma definição se Suárez vai viajar com a delegação para os dois jogos em Salvador contra o Bahia – o primeiro deles no sábado pelo Brasileirão e o segundo na terça-feira pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva