Pregando total respeito ao Mirassol, rival da primeira fase da Copa do Brasil em jogo único fora de casa, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, concedeu nova entrevista à Rádio Gaúcha durante a última segunda-feira. Além deste jogo, o dirigente confirmou que o elenco tricolor está fechado para o início da temporada e também fez elogios a Jean Pyerre, que não vai seguir no clube:
Enfrentar o Mirassol
“É um adversário difícil. No ano passado, já foi um osso duro de roer no Paulistão. É um clube que se prepara muito, joga a Série A do Campeonato Paulista. Mas não tem moleza, é assim mesmo. Temos que enfrentar todos os adversários da mesma forma”
Elenco fechado
“São esses 28 jogadores, com aproveitamento de atletas da transição para complementar. Não estamos mais no mercado, a não ser que surja algo muito bom de ocasião. O Grêmio está prestando atenção em tudo que está acontecendo, mas a nossa ideia para iniciar os campeonatos até abril é esse o plantel”
Situação de Jean Pyerre
“Por nós já estaria decidido, pois concordamos de imediato com a ida para o Athletico. Depois ele apareceu com a situação da Turquia, para um contrato de cinco meses, e isso está com nosso executivo. Eu não falei com ele, mas, pelo que escutei, ele havia optado pelo Athletico. E nós gostamos muito da ideia, pois está aqui do nosso lado e poderíamos acompanhar a evolução. Eu acredito muito nele, só precisa de uma mudança de ares para recuperar o rendimento”
As tentativas de ajudar Jean Pyerre e o que faltou
“Tentamos fazer de tudo para ajudá-lo, mas talvez tenha nos faltado competência. Ele é um menino muito bom e nunca faltou comprometimento. Futebol ele tem de sobra. O problema dele é achar que não precisa correr, fazer força ou cabecear. Mas é um belo jogador, de potencial, de uma qualidade muito grande. É um belo menino, quem contratar vai ser muito feliz. Vamos torcer que dê tudo certo e ele ache o caminho”