
Se foi uma atitude em respeito ao ex-clube ou apenas uma opção de momento do jogo mesmo, somente Abel Hernández poderia dizer. Mas o fato é que o centroavante uruguaio, que deixou o Inter para jogar no Fluminense no início da temporada, não esboçou comemorações nos dois gols feitos pela sua equipe no domingo, no Beira-Rio.
O primeiro gol do Flu foi de Yago Felipe, ainda no primeiro tempo, quando o Inter já havia feito 1×0 com Edenilson. Depois, na etapa final, Nino voltou a empatar em 2×2 para os cariocas. Confira a reação de Abel nos dois lances:
vcs viram q o Abel Hernandes não comemorou nenhum gol do Fluminense contra o Inter? pic.twitter.com/Zf9Az3UYxT
— ˢᶜᶦ (@gui_v3iga) August 16, 2021
Ao colorado, Abel chegou no segundo semestre da temporada passada logo depois da grave lesão no joelho de Paolo Guerrero, que precisou passar por cirurgia e voltou somente no último Gauchão. Até a ascensão de Yuri Alberto, já com Abel Braga, o uruguaio ganhou sequência como titular da equipe.
Sua saída no início desta temporada teve como base o salário considerado alto pela direção e também a pesada concorrência com Yuri, Guerrero e também Galhardo.