Apesar das críticas da torcida no momento da sua contratação, Thiago Santos contou com um grande apoio interno para chegar com moral ao Grêmio. Por parte das lideranças, em especial Maicon, Kannemann e Geromel, houve a certeza de que o acréscimo seria bem-vindo, e o trio de líderes deu aval ao nome do ex-volante do Palmeiras e do FC Dallas.
“Claro que fico feliz de ter o respaldo de Kannemann, Maicon e Geromel. São jogadores que gosto de ver jogar e será uma honra estar ao lado deles. Graças a Deus joguei bastante no Palmeiras e fui campeão colaborando no campo”, comentou Thiago em sua chegada, prometendo ser um marcador no meio:
“Claro que você não pode me comprar com o Matheusinho, Darlan, Maicon e Lucas. São jogadores de características diferentes, eu vim aqui para marcar, para ajudar a defesa e dar liberdade para os meias e os atacantes. Me cobrem combate e raça dentro de campo”.
A tendência é que o jogador, assim como Rafinha, faça a estreia na sexta-feira diante do Caxias, pelo Gauchão, 20h, fora de casa. A duração do seu novo contrato será de três anos.
Ficha-técnica de Thiago Santos
Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)