
PARA 2026
A nova diretoria do Grêmio, com nomes importantes do planejamento do futebol, foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Todos responderam questionamentos dos jornalistas presentes na Arena e o presidente Odorico Roman, por exemplo, evitou falar em priorizar alguma competição específica no ano de 2026.
Na temporada que vem, o Tricolor vai ter o Gauchão, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Segundo o novo mandatário, o treinador que chegar – com boas possibilidades de ser Luís Castro – irá definir o plano inicial para o começo de 2026.
“Realmente, os calendários ficam cada vez mais apertados. Estão aumentando o número das competições e os clubes dentro delas. Nós temos que adaptar a preparação do plantel de acordo com o calendário do futebol. A gestão anterior nos passou uma programação e temos a reapresentação no dia 2 de janeiro. A partir disso, teremos uma pré-temporada que será difícil pois em seguida teremos a estreia do Gauchão. A nova comissão técnica, quando chegar, vai olhar o que for programado e vai referendar ou não. Vai ser uma decisão conjunta com o novo treinador”, resumiu Odorico.
+ Felipão aprova nova direção do Grêmio e se manifesta sobre Luís Castro: “Excelente”
Grêmio avançará por reforços após ter o treinador
O Grêmio também quer definir o quanto antes o seu novo técnico para poder avançar por reforços e mapear o mercado em cima das características desejadas pela nova comissão. De volta ao clube como executivo, Paulo Pelaipe já falou em buscar peças “pontuais” para o plantel.
Também foram apresentados o vice de futebol Antônio Dutra Júnior, o CEO Alex Leitão, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Rafael Lima durante a coletiva de imprensa do novo departamento de futebol.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









