Reserva do reserva, Moledo recebe “aviso” que está atrás também de Lucas Ribeiro e se incomoda no Inter

Situação do experiente zagueiro de 32 anos voltou a ganhar pauta com a saída de Bruno Fuchs

Com contrato até o final de 2022 e sem jogar desde 22 de julho, na derrota de 1×0 no Gre-Nal do Centenário, em Caxias do Sul, Rodrigo Moledo vai perdendo cada vez mais espaço no Inter. Nem mesmo a venda de Bruno Fuchs ao CSKA impulsiona o seu retorno ao time – no domingo, no revés de 2×1 para o Fluminense, Zé Gabriel foi titular ao lado de Cuesta.

Moledo, portanto, passa a ser “reserva do reserva”. Mais do que isso: com a chegada de Lucas Ribeiro, segundo informou o Globoesporte.com, o antigo titular de 2018 e 2019 virou o quarto zagueiro da hierarquia do elenco, já tendo sido avisado da preferência do técnico Eduardo Coudet.

“Moledo já foi avisado que Lucas Ribeiro chega à sua frente na hierarquia da posição e brigará com Zé Gabriel pela titularidade. A situação gera descontentamento para Moledo. Mas também pode ser revertida com a sequência da temporada. O zagueiro não gostou da forma com que Coudet lidou com sua saída da equipe, sem uma conversa prévia para explicar a opção por Bruno Fuchs. Tanto que foi Moledo quem tomou a iniciativa e chamou o treinador para uma reunião em que pediu explicações sobre a reserva”, diz a matéria do GE assinada pelos jornalistas Eduardo Deconto e Tomás Hammes.

Apesar do incômodo de Moledo, Coudet garante não existir problema pessoal e que as escolhas são técnicas. O argentino gosta de zagueiros “construtores”, que saibam iniciar as jogadas com bons passes e que tenham refino no trato com a bola. Ele garante estar tentando melhorar Moledo neste quesito.

“Não tenho problema pessoal. As características de jogo são distintas dele (Moledo) para o que eu quero fazer dentro de campo. Mas estou trabalhando com ele para tratar que ele possa fazer as mesmas coisas. Eu falei com ele faz dois dias, porque ele pediu para falar. É uma grande pessoa. Compreendeu a explicação”, revelou Chacho em coletiva no domingo.

Moledo voltou ao Inter em 2018 e formou uma sólida dupla de zaga com Víctor Cuesta até o final de 2019. Ele perdeu a posição para Bruno Fuchs na véspera do Gre-Nal da semi do primeiro turno do Gauchão, no Beira-Rio, em clássico vencido por 1×0 pelo Grêmio com gol de Diego Souza. O zagueiro, de 32 anos, soma nove jogos e um gol em 2020.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas