
Vivendo um momento de reserva no time do Grêmio desde a chegada do colombiano Miguel Borja, Diego Souza parece estar com os dias contados no clube e não deve ficar para a temporada de 2022. O jogador de 36 anos ainda não foi procurado para tratar de uma eventual renovação contratual, sendo que o seu vínculo tem validade apenas até dezembro.
Existem, segundo o jornalista Jorge Nicola, três cenários possíveis para Diego a partir de janeiro: encerrar a carreira para passar mais tempo com a família, voltar ao Vasco da Gama ou voltar ao Sport Recife.
+ William revela ligação marcante e explica por que escolheu o Grêmio: “Grande projeto”
“Pela condição de reserva, o Diego Souza já decidiu que não ficará no Grêmio para 2022. E é bem provável também que o Grêmio nem fizesse proposta. Hoje o Diego trabalha em cima de três possibilidades: se aposentar, algo que ele pensa até para poder se dedicar mais a família e curtir coisas que ele gosta, jogar no Vasco ou no Sport – são as outras duas alternativas. Tanto no Vasco quanto no Sport são dois clubes que ele fez sucesso e voltaria com moral”, declarou Nicola em vídeo no YouTube.
O último gol de Diego Souza pelo Grêmio foi na vitória de 2×0 em casa diante do Bahia, pelo Brasileirão, quando também iniciou na reserva – Borja, aliás, foi quem fez o gol que abriu o marcador na Arena nesta específica partida.
+ Willian se manifesta na web após apresentação no Grêmio e ganha recado até de ex-Inter
Contratado por um pedido especial de Renato Portaluppi em janeiro de 2020, Diego Souza, que na época chegou junto com Thiago Neves, está na sua segunda passagem com a camisa do Grêmio. Na primeira, em 2007, foi protagonista do título estadual e do vice-campeonato da Conmebol Libertadores.